CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/04/2021

    TRÊS LAGOAS| Comitê de Enfrentamento à COVID-19 delibera para manter Decreto atual por mais 7 dias e reabrir apenas academias e Lagoa Maior com regras rígidas

    ©DIVULGAÇÃO
    Membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas se reuniram na tarde desta quinta-feira (15) para discutirem sobre as principais medidas que serão adotadas no Município a partir da próxima segunda-feira (19), visando a diminuição da proliferação do Novo Coronavírus na Cidade.

    Analisando os números do perfil epidemiológico desde o último decreto Municipal, os membros deliberaram para permanecer com ele em vigor por mais 7 dias a partir de segunda-feira, ou seja, até 25/04/2021, com apenas alterações imediatas em relação às academias e Lagoa Maior, já que as atividades físicas beneficiam a saúde.

    ACADEMIA E LAGOA MAIOR

    Uma única alteração no decreto acontecerá pensando na questão da saúde dos três-lagoenses. Os membros decidiram, por meio de votação, que as academias e a Lagoa Maior poderão ser reabertas a partir da próxima segunda, dia 19/04/21, mas com restrições rígidas.

    Entre as restrições, está a necessidade de as academias somente abrirem após análise técnica e autorização prévia da Vigilância Sanitária (VISA), que fixará o número de alunos que cada academia poderá receber ao mesmo tempo.

    Também foi deliberado que, se as academias não cumprirem o protocolo, inclusive o uso de máscaras, e houver a autuação de 5 estabelecimentos, resultará no fechamento de todas as academias novamente. “Seremos rigorosos com as fiscalizações para que elas sejam cumpridas. Caso contrário fecharemos todas as academias”, disse a Presidente do Comitê, Angelina Zuke.

    Já com relação a Lagoa Maior os membros decidiram por votação que ela será liberada exclusivamente para atividades físicas individuais de segunda a sexta-feira, permanecendo fechada aos sábados, domingos e feriados.

    Para o Promotor de Justiça, Moisés Casarotto, a saúde dos munícipes deve ser levada em conta neste momento da Pandemia. “Acreditamos que com as medidas que serão tomadas pela Vigilância Sanitária e com o comprometimento de todas as academias poderemos pensar na saúde dos frequentadores”, disse.

    OUTRAS DELIBERAÇÕES

    Os membros deliberaram ainda que após os 7 dias de prorrogação, ou seja, a partir do dia 26/04/21, as igrejas poderão ser reabertas com capacidade de 25% dos frequentadores e o toque de recolher passará das 20h para às 21h, seguindo a bandeira que estiver, no caso vermelha.

    Agora, as deliberações serão encaminhadas ao Prefeito Municipal para análise e decisão final.


    ASSECOM


    ***