CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/04/2021

    CAPITAL| Albano Franco tem fila para vacina, mas andamento está rápido neste sábado (10)

    Sábado é exclusivo para quem precisa da 2ª dose e integrantes da segurança pública

    Fila de veículos para entrar no espaço montado no Albano Franco ©Aletheya Alves
    Quem foi para o drive-thru montado no Pavilhão Albano Franco na manhã deste sábado (10) para tomar vacina da covid-19 não se arrependeu.

    A fila tem andado com velocidade e tornou-se refúgio para quem não conseguiu o imunizante nesta semana ou não quis enfrentar longas filas.

    Darci de Moura, de 65 anos, foi com a mulher, Dercilia Viana dos Santos, de 64 anos. Ele conta que na sexta-feira não conseguiram tomar a vacina mesmo após mais de duas horas na fila.

    “Hoje a gente veio e está bem mais rápido. Em menos de uma hora já entramos no espaço do Albano Franco”, diz Darci.

    Maria Augusta Pereira, de 67 anos, contou que tentou ir em outros locais nesta manhã, como no Parque Ayrton Senna, mas percebeu lentidão na fila e decidiu se deslocar até o Albano Franco. “Agora acho que vou conseguir”, diz.

    Amanda Correa Borges, de 30 anos, foi levar o pai, integrante da segurança pública. “Está indo rápido, damos algumas pausas, mas imaginávamos que estaria desse jeito. Agora é só esperar mais um pouco para tomar a segunda dose”, conta ela.

    O drive-thru do Albano Franco é um dos pontos de vacinação da covid-19 abertos neste sábado. Lá, assim como no Parque Ayrton Senna, podem ser imunizados integrantes de segurança pública e quem vai tomar segunda dose desde que tenha tomado a primeira dose da Coronavac entre 10 e 22 de março ou que estava agendado para a segunda dose de 7 a 22 de abril.

    De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), é necessário que a primeira dose tenha sido aplicada há, no mínimo, 14 dias.

    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Gabriel Neris e Aletheya Alves

    ***