CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/04/2021

    BATAGUASSU| Saúde vacina 2.271 pessoas contra Covid-19 no Município e aguarda envio de novas doses para sequência da imunização

    ©DIVULGAÇÃO
    Um novo balanço divulgado pela Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde mostra que 2.271 pessoas entre profissionais de saúde e idosos com faixa etária acima de 67 anos já foram imunizados contra a Covid-19 (1ª e 2ª dose).

    Os dados oficiais enviados a Secretaria de Estado de Saúde referem-se a aplicação do imunizante durante o mutirão de vacinação somado as doses feitas pelas unidades de saúde na sede do município, no Distrito de Nova Porto XV e áreas rurais.

    Para a sequência da vacinação, segundo a secretária municipal de Saúde, Juliana Infante, é aguardado o encaminhamento de mais remessas de vacina por parte do Governo do Estado.
    A secretária informa que na segunda-feira (05/04), o município fará a segunda dose da vacina em idosos, conforme referendado nas carteirinhas de vacinação. "É importante que os idosos fiquem atentos as suas carteirinhas de vacinação e se for a sua data para a segunda dose, que procure a sua unidade de saúde", explica.

    Quanto a imunização dos profissionais das forças de segurança pública, ainda é aguardada nota técnica por parte do Governo do Estado sobre a vacinação desse público-alvo assim como o envio das respectivas doses.

    ASSECOM

    ***