CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/04/2021

    ALEMS| Três projetos estão pautados para a sessão ordinária desta terça-feira (6)

    Parlamentares durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ©Luciana Nassar
    Os deputados devem votar três projetos na sessão desta terça-feira (6) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). As propostas, todas pautadas para primeira discussão, tratam sobre atividades essenciais, tributação e serviços prestados pelas operadoras de telefonia.

    De autoria dos deputados Cabo Almi e Pedro Kemp (ambos do PT), o Projeto de Lei 88/2020 reconhece ação social como atividade essencial a ser mantida em tempos de crises causadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. Entre as atividades sociais, conforme a proposta, estão a distribuição de gêneros de primeira necessidade, de refeições, de artigos de higiene e roupas, e o encaminhamento para instituições de acolhimento e tratamento de dependência química.

    Também está prevista a votação do Projeto de Lei 233/2020, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que obriga as operadoras de telefonia móvel e fixa a disponibilizarem, em seus sites, extrato detalhado de conta das chamadas telefônicas e serviços utilizados na modalidade de recarga de crédito do plano pré-pago. As informações a serem detalhadas são: data, hora e duração da ligação, o número chamado, a relação de mensagens enviadas e recebidas, respectivos custos e impostos incidentes.

    Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 216/2020, do Poder Executivo. A proposta altera a redação da Lei 3.150/2005, prorrogando o prazo para o governo apresentar projeto de lei complementar dispondo sobre regras e incentivos referentes à migração ao Regime de Previdência Complementar.

    As sessões plenárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras. Iniciam-se às 9h e são transmitidas ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

    Por: Osvaldo Júnior

    ***