CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/03/2021

    Santa Casa suspende visitas e a permanência de acompanhantes devido ao avanço da Covid-19

    Boletim médico de pacientes internados no hospital será enviado diariamente aos familiares

    ©DIVULGAÇÃO
    Devido ao aumento expressivo de casos confirmados da Covid-19 e da falta de leitos, a Santa Casa informou que decidiu restringir a circulação de pessoas no hospital.

    Com isso, a partir de hoje (12), está proibida a entrada de visitantes e a presença de acompanhantes no hospital.

    Conforme uma nota divulgada pela Santa Casa, os boletins médicos serão divulgados diariamente aos familiares de pacientes internados em leitos críticos, as informações serão repassadas ao familiar responsável, registrado no prontuário.

    Somente acompanhantes amparados por legislação, obedecendo critérios de biossegurança estabelecidos pela entidade poderão permanecer com os pacientes.

    Por fim, o hospital faz um apelo aos familiares de pessoas que estão internadas, para que ajudem no controle da pandemia. “Pedimos a compreensão e colaboração de todos para reduzirmos os riscos de contaminação em pacientes e funcionários. Familiares de pacientes devem permanecer em casa. O atual momento da pandemia exige a colaboração de todos no enfrentamento à Covid-19”.

    A presença de visitantes no Prontomed, onde ficam pacientes que deram entrada em quadros de urgência e emergência, mas têm convênios ou pagam pelos tratamentos, também está proibida.

    Por: Rafaela Moreira

    ***