CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/03/2021

    Ex-pastor que fez mulher refém por 12h é achado morto

    Jesus Gorgs, 41 anos, foi achado em quarto de motel na saída para Corumbá

    O ex-pastor Jesus Gorgs, em cena de violência doméstica transmitida ao vivo ©Reprodução de vídeo
    Personagem de uma das cenas que marcou 2020 em Campo Grande, ao manter a mulher em cárcere privado, o ex-pastor Jesus Gorgs foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (8). Um ano depois do episódio, o corpo estava no quarto de um motel na saída para Corumbá, na Avenida Duque de Caxias.

    Não havia sinais de violência nem de que o pastor estivesse com alguém, levando à suspeita de suicídio.

    Vai ser aberto inquérito pela Polícia Civil sobre o caso para averiguar em que situação o ex-pastor morreu.

    O episódio - Gorgs foi preso em 12 de março do ano passado, em residência no Bairro Giocondo Orsi, quando agrediu a esposa, filmou e transmitiu parte do episódio criminoso na internet. A violência durou 12 horas. Doze dias depois, foi liberado com tornozeleira eletrônica para cumprir prisão domiciliar.

    A Polícia Militar foi chamada no fim da manhã do dia 24 de março e por volta das 15h, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) decidiu invadir o quarto onde Jesus mantinha a mulher refém. Ele foi desarmado e preso.

    O caso foi investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ele foi denunciado pelos crimes de cárcere privado qualificado, ameaça, lesão corporal dolosa (violência doméstica), registro não autorizado de intimidade sexual e divulgação de cena de estupro ou nudez.

    "Família refeita" - Gorgs foi expulso da Assembleia de Deus, em que era pastor. Em junho do ano passado, informação processual confirmada pela defesa dele, informava que o casal havia retomado a relação.

    Na ocasião, a informação prestada é de que o ex-pastor iria retomar tratamento psiquiátrico.


    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Marta Ferreira

    ***