CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2021

    CAPITAL| Supermercados vão ter de respeitar toque de recolher e fechar às 20 horas

    Até ontem, eles poderiam continuar abertos após às 20h, mas com limite de uma pessoa de cada família

    Supermercado de Campo Grande com corredores praticamente vazios ©Paulo Francis
    A partir desta segunda-feira (22) todos os supermercados de Campo Grande serão obrigados a respeitar o toque de recolher e, assim como as demais atividades permitidas, fechar as portas às 20 horas.

    A rotina muda nesta semana de feriados antecipados, já que até ontem o setor era exceção e podia continuar funcionando após às 8 da noite, mas com limite de acesso de uma pessoa por família.

    No decreto publicado no domingo, em edição extra pela prefeitura da Capital, ficou de fora a parte que liberava atendimento ao público durante o toque de recolher.

    Os supermercadistas ainda têm esperança de alteração no decreto. "Vale lembrar que o setor está entre os serviços essenciais, cuja abertura é resguardada", justifica Edmilson Verati, presidente da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), que fala em ação judicial pela liberação.

    Diante da preocupação com o avanço da doença, a prefeitura garante que não abrirá exceção. Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, a alteração foi necessária porque a cidade depende agora de um movimento conjunto para reduzir as internações por covid-19. "Buscamos a compreensão de todos os setores nesse esforço concentrado, para incentivar o isolamento concreto", avisa.

    Hoje, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, a Macrorregião de Campo Grande começou o dia com 124 pessoas em leitos improvisados, a espera de vagas em hospitais. As medidas em vigor até o próximo domingo tentam reverter esse quadro de superlotação.

    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Ângela Kempfer

    ***