CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/12/2020

    Sem papiloscopista há 5 anos, Cassilândia recebe indicação de Mara Caseiro

    ©ARQUIVO
    Há 5 (cinco) anos sem perito papiloscopista, os moradores do município de Cassilândia têm necessitado de visita mensal, de profissional de Paranaíba, para realizarem serviços de identificação como, por exemplo, a emissão da carteira de identidade. A dificuldade exposta pelo vereador Márcio Estevo à deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), foi encaminhada na sessão de quinta-feira (3), para o governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

    Conforme Mara, o atendimento mensal aos moradores de Cassilândia por um perito papiloscopista de Paranaíba tem sido insuficiente para atender às demandas. “Atualmente, a Unidade Regional de Perícia e Identificação – URPI de Paranaíba é quem disponibiliza um Perito Papiloscopista para realizar atendimentos mensais em Cassilândia e, o número de atendimentos, como se pode imaginar, é insuficiente para atender todas as necessidades existentes”, disse ela. 

    Diante deste contexto e da importância dos serviços prestados pelo Perito Papiloscopista, já que conferem cidadania à população Sul-mato-grossense, a parlamentar solicitou pronto atendimento do Governo do Estado.

    ASSECOM

    ***