CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/12/2020

    Prefeitos aprovam prestação de contas de 2020 da Assomasul

    Assembleia-geral ocorrida na Assomasul ©Edson Ribeiro
    Durante Assembleia-Geral Extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (2), no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, prefeitos e prefeitas aprovaram por unanimidade a prestação de contas da atual diretoria referente ao exercício financeiro de 2020.

    Convocada pelo presidente da entidade, Pedro Caravina, a reunião ocorreu de maneira presencial obedecendo às regras de biossegurança devido à pandemia do novo coronavírus e por meio de videoconferência para os gestores que não puderam comparecer.

    Antes disso, porém, a prestação de contas já havia sido aprovada pelo Conselho Fiscal da entidade que representa os 79 municípios do Estado.

    Também foram discutidos pelos gestores públicos outros itens da pauta da reunião, como criação de uma comissão eleitoral visando à eleição para escolha da nova diretoria (biênio 2021-2022), data do pleito, que ficou para 29 de janeiro; retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino e respectivo plano de biossegurança exigido pelos governos federal e estadual, e índice de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

    Apesar de ainda continuar no comando da Assomasul até a data da transmissão do cargo, Caravina aproveitou para agradecer o apoio dos membros que integram a diretoria e a todos, prefeitos, prefeitas e corpo técnico, pela dedicação e comprometimento ao longo de seus dois mandatos à frente da diretoria da entidade municipalista.

    O presidente deve fazer seu pronunciamento oficial de despedida durante solenidade de entrega da obra de revitalização da sede da Assomasul, antecedendo o ato de transmissão de cargo para o seu sucessor no fim de janeiro.


    Por: Willams Araújo

    ***