CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/12/2020

    Fisiculturista morre de Covid-19 em Curitiba: 'Ele tinha saúde para dar e vender', diz irmão

    Roberto Gervásio, tinha 40 anos, competia como fisiculturista e era dono de uma academia; ele foi internado em um hospital de Curitiba no dia 12 de novembro e faleceu um mês depois.

    Fisiculturista morreu após complicações da Covid-19, em Curitiba — Foto: Arquivo pessoal
    O fisiculturista e empresário Roberto Gervásio, que tinha 40 anos, morreu vítima da Covid-19, em Curitiba, segundo a família. O enterro ocorreu no domingo (13).

    Conforme um dos irmãos, Kelvin Tavares Gomes, ele morreu por complicações da doença, no sábado (12). O fisiculturista era dono de uma academia em Curitiba e ficou internado no Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier por um mês.

    Roberto Gervásio foi campeão na categoria Physique Novice, em 2019, no Sardinha Classic, uma das principais competições nacionais de fisiculturismo.

    O hospital é mantido pelo governo estadual, e a Secretaria Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que não pode dar detalhes sobre a causa da morte.

    "Ele tinha saúde para dar e vender. Dois dias depois de dar entrada no hospital, já foi entubado e sedado e aí começaram a surgir as complicações", detalhou o irmão.

    Entre as complicações citadas por ele estão problemas no pulmão e contaminação por bactéria.
    Roberto era bodybuilder desde os 27 anos e participava de competições nacionais de fisiculturismo — Foto: Arquivo pessoal
    Kelvin contou que toda a família ficou em choque porque o irmão era saudável e todos esperavam que ele se recuperasse.

    "A Covid, na verdade, já tinha passado. Foram as sequelas que ficaram que derrubaram ele", afirmou Kelvin, que ressaltou ainda que o irmão foi muito bem tratado pela equipe médica do hospital.

    Antes disso, ainda conforme o irmão, recentemente Roberto tinha sofrido um acidente de moto e ficou com uma fratura exposta em uma das pernas.

    "Ele foi tratando, tratando, e teve uma melhora. Mas como a imunidade ficou baixa porque ele tomou muitos medicamentos, acho que isso também complicou um pouco a situação dele", contou.
    Vítima foi internada no dia 12 de novembro, em Curitiba — Foto: Arquivo pessoal
    Apaixonado pelo esporte, o empresário era fisiculturista havia mais de dez anos. Nas redes sociais, muitos alunos e admiradores publicaram homenagens ao profissional e amigo.

    "Todos da família estão muito mal e arrasados. E, para mim, meu irmão ia voltar porque era um cara que se cuidava muito. Então, fica difícil falar em sentimento, é muito triste o que aconteceu com ele", lamentou Kelvin.

    O irmão afirmou ainda que ninguém da família imagina como Roberto contraiu a Covid-19 porque ele se preocupava muito com a doença e tinha cuidados diários.

    "Não dá para dizer porque ele participava de competições e atuava diariamente na academia, mas sempre fazia exames de rotina, como todo atleta faz."

    Segundo a Sesa, até segunda-feira (14), Curitiba registrou 44. 821 casos confirmados do novo coronavírus e 1773 mortes pela Covid-19. Em todo o Paraná são 329.297 casos confirmados e 6.744 mortes por causa do vírus.


    Por Adriana Justi e Mari Kateivas, G1 PR


    ***