CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2020

    Em madrugada com 2 festas, fiscalização encontra mais de 800 pessoas nas ruas

    No total, 216 estabelecimentos comerciais receberam orientação para seguir medidas de biossegurança contra a covid-19

    Fiscalização da Guarda Civil Metropolitana durante a madrugada ©Divulgação/GCM
    No último dia de toque de recolher entre meia-noite e 5h da manhã em Campo Grande, a fiscalização encontrou 803 pessoas nas ruas da cidade "furando quarentena". Desde a volta da medida restritiva para reduzir circulação de pessoas e do novo coronavírus, em 27 de novembro, foi na madrugada de hoje (6) que houve maior índice de abordagens.

    Na mesma madrugada, festa com 100 pessoas foi encerrada logo depois da meia-noite, e outra com multidão de 300 pessoas, por volta das 2h.

    Quase 60 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) atuaram na vistoria das sete regiões da Capital, e também orientaram 23 proprietários de estabelecimentos comerciais. Já a Vigilância Sanitária, vinculada à SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública) orientou 193 locais e vistoriou 21 desses.

    A Central da GCM, que atende pelo telefone 153, recebeu 155 ligações, das quais 47 eram denúncias de desrespeito às medidas sanitárias.

    As ações dos órgãos de fiscalização, que também contam com apoio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), terão início às 22h a partir dessa segunda-feira (7), depois de decreto municipal. 

    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Guilherme Correia

    ***