CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/12/2020

    Deputado Herculano solicita a criação de Programas Esportivos para o Alto Rendimento e segmento Indígena

    ©DIVULGAÇÃO
    O Deputado Estadual Herculano Borges protocolou nesta terça (22), ofícios na Secretaria Estadual de Educação e Fundesporte, solicitando a criação de um programa de excelência esportivo para o Desporto Escolar e outro para atender as comunidades indígenas e quilombolas. 

    O primeiro objetiva a contratação de profissionais de Educação Física que já mostraram resultados relevantes na Desporto Escolar e que atualmente estão excluídos dos programas de treinamentos de rendimento do estado . 

    O segundo, tem por finalidade a instalação de um programa de esportivo nas comunidades indígenas e quilombolas, com o objetivo de proporcionar igualdade social e esportiva nestes locais que geralmente não são incluídos nesses programas 

    “Creio que a criação destes dois programas vai valorizar nossos profissionais de Educação Física de excelência que não foram incluídos no processo seletivo atual. Não tenho dúvidas que nossa estrutura esportiva de base vai ser potencializada, o que possibilitará a revelação de novos talentos e a inclusão social através do esporte”, explicou Herculano.

    ASSECOM

    ***