CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/12/2020

    CAPITAL| Lei do vereador Carlão institui Programa de Conscientização sobre a Síndrome de Down

    ©DIVULGAÇÃO
    Foi sancionada Lei de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), instituindo o Programa de Conscientização e Combate ao Preconceito sobre a Síndrome de Down no Município de Campo Grande MS. Conforme o projeto, o programa visa orientação dos familiares e comunidade escolar com ações de orientação técnica, respeito, cuidados e formas de atendimento às pessoas com Síndrome de Down.

    “A ideia do Projeto de Lei é que a criança com Síndrome possa desenvolver ao máximo suas potencialidades. Para isso, é de grande importância o envolvimento e o apoio da família. Mas ela não precisa estar sozinha. É importante que esse cuidado seja compartilhado com uma equipe multiprofissional e socialização e aceitação. A partir do momento que você dá estímulo e oportunidade, eles podem se desenvolver plenamente. A estimulação pode e deve acontecer em qualquer idade, mas se feita precocemente, as conquistas também podem vir mais cedo e com mais êxito”, justificou Carlão.

    O Programa deverá envolver as famílias e a sociedade em geral e tratar a respeito das principais questões envolvidas na convivência, integração, respeito e ações de combate ao preconceito relacionado à Síndrome de Down e de outras síndromes similares. 


    Por: Janaina Gaspar

    ***