CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/11/2020

    RIO NEGRO| Buda do Lair é reeleito com a maior votação da história de Rio Negro

    Buda do Lair conquistou reeleição em Rio Negro ©Divulgacand

    A eleição deste domingo (15) em Rio Negro não só confirmou a aprovação pela população do trabalho realizado pelo atual prefeito Cleidimar da Silva Camargo, o Buda do Lair (PSDB), como também marcou história no município.

    Ele foi reeleito com 75,59% do total de votos válidos e o escolhido de 2.155 eleitores, o maior número de votos já obtidos na cidade. 

    O segundo colocado, De Amorim (PP), obteve 632 votos, 22,17% do total. O outro adversário, Élio do Bico, obteve apenas 64 votos (2,24%). 

    Os números confirmam o que já era previsto desde o início da campanha. Em uma pesquisa realizada em setembro, Buda do Lair já aparecida com mais de 65% das intenções de voto, e se manteve assim durante todo o período eleitoral. 

    A chapa majoritária encabeçada por ele nas eleições deste ano foi formada também pelo Patriota e pelo PSD, que indicou o candidato a vice, Eronias Cândido de Resende. 

    Dos 3.784 eleitores de Rio Negro, 45 (1,51%) votaram em branco, 94 (3,14%) anularam os votos e 794 deixaram de votar, totalizando 20,98% de abstenção nas urnas. 

    Política no sangue e amor por Rio Negro

    Nascido em Rio Negro, e hoje com 42 anos de idade, Buda do Lair só se ausentou do município uma única vez, que foi durante o período da faculdade, para poder se formar em administrador de empresas. 

    Filho dedicado à família e também à cidade natal, ele retornou para o município assim que concluiu os estudos, com o intuito de honrar o nome do pai, que também era político, e transformar Rio Negro em um lugar ainda melhor para se viver. 

    “Meu pai foi vereador, foi vice-prefeito e foi prefeito. Ele se chamava Lair Paes Camargo, por isso meu apelido, Buda do Lair. Esse é o meu legado”, contou. 

    Em 2012, com 34 anos, foi o vereador mais votado na cidade, conquistando 270 votos. Desde então, passou a trabalhar incansavelmente para transformar a cidade e ser o verdadeiro representante do povo. E seu esforço não foi em vão.

    No segundo biênio daquele mandato, de 2015 a 2016, exerceu a função de presidente da Câmara Municipal de Rio Negro. 

    Nas eleições de 2016, com 38 anos, foi eleito pela primeira vez para comandar o município. 

    Agora, em 2020, a população reconhece o trabalho de Buda do Lair, garantindo a ele mais um voto de confiança. 

    Em resposta ele promete continuar no comando da cidade com o mesmo empenho de sempre. 

    Casado com Camila Alves de Freitas e pai da Valentina e do Lair Neto, nascido há apenas nove dias, Buda do Lair comemora a vida do filho, sua história e o reconhecimento e apoio que recebe do povo de Rio Negro. 

    “Graças a Deus a gente vem trabalhando e morando aqui. Minha vida se resume em Rio Negro. É por essa população que faço tudo isso”, afirmou. 

    Vereadores eleitos

    Em Rio Negro são 9 vagas para vereador, sendo que a partir de 2021 o PSDB ocupará 4 delas. Isso porque o partido conseguiu eleger, além do prefeito, os vereadores:  Nair Oliveira (214 votos), Professora Fabrícia (206 votos), Hélio Rezende (153 votos) e Rico (145 votos). 

    Já o PSD elegeu os outros cinco, que foram: Nenê do Zé Relojeiro (297 votos), Evaldo Paes (267 votos), Valdir Fischer (217 votos), Professora Neuza (212 votos) e Marquinhos do PSD (163 votos). 

    “Fizemos 9 vereadores na coligação, um feito histórico aqui no município. Nunca nenhum prefeito conseguiu fazer os 9 vereadores. E nós conseguimos. Isso resume a nossa trajetória política”, finalizou o Buda.



    ***