CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/11/2020

    Reinaldo prevê que mais de 60 aliados serão eleitos prefeitos hoje

    Número envolve candidaturas próprias do PSDB e de partidos que possuem aliança política com os tucanos

    Governador Reinaldo Azambuja foi votar nesta manhã ©Kisie Ainoã
    Mais de 60 candidatos a prefeito do PSDB e aliados devem ser eleitos a prefeito neste domingo (15) em Mato Grosso do Sul. A previsão é do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), logo após votar, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no Centro de Campo Grande. Um de seus aliados é o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD).

    "Nós apresentamos 57 candidatos próprios a prefeito. Acredito que a gente faz mais de 40 eleitos do partido e com os aliados ultrapassamos 60 prefeitos nos municípios, porque temos um leque de aliados como é aqui na prefeitura da Capital, em Dourados e em tantas outras cidades", explica o governador.

    Se a previsão de Reinaldo se concretizar, os tucanos começarão 2021 com 2/3 dos prefeitos que fazem parte da base do governador - que representam, pela perspectiva dele, mais de 3/4 do total de prefeitos do Estado. Já o PSDB passaria da metade.

    "Então, acredito que vamos ter um bom resultado após a abertura das urnas", avalia Reinaldo, que afirmou ainda não haver nada tão democrático quanto o voto para escolher os representantes da população no poder público.

    Junto do governador, também foram à votação na escola Lúcia Martins Coelho a primeira-dama Fátima Azambuja, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o ex-secretário estadual Carlos Alberto de Assis. 

    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Nyelder Rodrigues

    ***