CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2020

    Dakota do Norte elege candidato republicano que morreu de Covid-19 em outubro

    David Andahl, de 55 anos, morreu no dia 6 de outubro. Ele obteve 36% dos votos e foi eleito para representar o oitavo distrito estadual de Dakota do Norte.

    David Andahl ©Reprodução/Facebook
    Os eleitores do estado de Dakota do Norte (EUA) elegeram um parlamentar republicano que morreu recentemente de Covid-19. David Andahl era um criador de gado de 55 anos e faleceu em 6 de outubro, perto da capital estadual, Bismarck.

    Como a votação por correspondência começou no estado em 18 de setembro, o nome de Andahl não pôde ser retirado da cédula após sua morte, disse o secretário de Estado de Dakota do Norte, Alvin Jaeger.

    Além de escolher o presidente do país pelos próximos 4 anos, os americanos também decidiram, na terça-feira (3), os ocupantes das cadeiras da Câmara e do Senado.

    A mãe de Andahl, Pat Andahl, disse ao jornal "The Bismarck Tribune" que seu filho, um republicano que em junho derrotou um candidato de longa data nas primárias, estava ansioso para ingressar na legislatura estadual.

    “Ele tinha muitos sentimentos por seu condado e seu país e queria fazer as coisas melhores. Seu coração estava na agricultura”, disse Andahl ao Tribune. “Ele queria coisas melhores para os agricultores e para a indústria do carvão”.

    Andahl, que obteve 36% dos votos , e Dave Nehring, que obteve 41% dos votos, foram eleitos para representar o oitavo distrito estadual de Dakota do Norte.

    Segundo a lei estadual, se houver uma vaga, o comitê distrital do partido da pessoa falecida deve realizar uma reunião e nomear alguém para preencher a vaga.

    Por G1


    ***