CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2020

    ALEMS| Três projetos de lei devem ser votados na sessão ordinária desta quarta-feira (18)

    Votação pode ser acompanhada ao vivo pelos canais de comunicação da ALEMS

    ©ARQUIVO
    Está pautada para a Ordem do Dia desta quarta-feira (18) a votação de três projetos de lei. Os parlamentares devem apreciar em redação final o Projeto de Lei 217/2019 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos de ensino e de saúde notificarem às autoridades pública competentes a prática de violência autoprovocada, automutilação e tentativa de suicídio. O projeto foi proposto pelo deputado Marçal Filho (PSDB).

    Também de autoria do parlamentar, o Projeto de Lei 154/2020 está pautado para primeira discussão. A proposta garante à gestante o direito de optar pelo parto cesariano, a partir da trigésima nona semana de gestação. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foi favorável à tramitação do projeto.

    Em segunda discussão, está prevista a votação do Projeto de Lei 18/2020, do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB). O documento estabelece normas suplementares à legislação federal sobre a proteção à criança e ao adolescente. O objetivo é que as unidades de saúde públicas e privadas afixem em seus estabelecimentos placas informativas, de caráter educativo, relativas ao procedimento de adoção. As Comissões de Saúde e de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos emitiram pareceres favoráveis à proposta.

    A apreciação dos projetos é transmitida ao vivo no canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão tem início a partir das 9h.

    Por: Evellyn Abelha

    ***