CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2020

    Com aumento de temperaturas e clima seco, Águas Guariroba alerta para uso consciente da água em Campo Grande

    ©DIVULGAÇÃO
    As altas temperaturas registradas nas últimas semanas juntamente aos constantes alertas meteorológicos têm deixado em alerta máximo as ações de abastecimento em Campo Grande. Este cenário crítico tem provocado o alto consumo de água, que já chega a mais de 22% de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado. Historicamente, durante o período de estiagem, o consumo aumenta em torno de 15%.

    Com o período de estiagem, a cidade começou a constatar índices climáticos não registrados há aproximadamente 50 anos, o que tem feito com que o consumo de água aumente muito. Dessa forma, a Águas Guariroba está reforçando o alerta para o consumo consciente de água, para que seja utilizada apenas para atividades essenciais nos próximos dias.

    A concessionária já conta com ações para reforçar o abastecimento de água, porém é fundamental que a população adote as medidas de preservação de água e evite o desperdício.

    A orientação é uma medida preventiva para garantir a segurança operacional do abastecimento, principalmente neste período de pandemia, em que a orientação das autoridades de saúde é para que todos permaneçam em casa.

    A Águas Guariroba monitora todo o sistema de abastecimento de Campo Grande através do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população.

    Serviço

    A empresa está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo WhatsApp 9 9123 0008 (segunda à sexta, das 07h às 22h).

    ASSECOM



    Imprimir