CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2020

    Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira; saiba quais vacinas estão disponíveis

    Em Campo Grande, a vacinação está disponível em todas as 71 unidades de saúde

    ©DIVULGAÇÃO
    A Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (5) e tem como público-alvo crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. A campanha é uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação e, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a meta é vacinar 160 mil crianças no estado. Em Campo Grande, a vacinação está disponível em todas as 71 unidades de saúde.

    A SES explica que a campanha é voltada a toda a população, mas o foco principal é a atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade, e contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade.

    Em Campo Grande, a vacina estará disponível nas 71 UBSs (unidades básicas de saúde) e UBSFs (unidades de saúde da família). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande orienta que crianças e adolescentes de até 15 anos devem comparecer às unidades de saúde para confirmar se as carteiras de vacinação estão em dia e, caso não estejam, devem tomar as doses que estão em aberto. 

    “No dia 17 de outubro, sábado, todas as 71 unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família de Campo Grande estarão abertas para atender ao público que não consegue comparecer aos locais de vacinação durante a semana”, informou a Sesau.
    Confira quais vacinas estão disponíveis na campanha:
    • Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*) vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.
    • Vacinas disponibilizadas para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23) vacina indicada para população indígena.
    A SES ressalta que os pais podem ficar tranquilos e levar seus filhos às unidades de saúde, já que serão adotadas todas as medidas de proteção para minimizar o risco de infecção pelo vírus.

    Fonte: Mylena Rocha 



    Imprimir