CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/09/2020

    Mexa-se por você! “Atividade física pode se tornar o vício do bem e salvar a sua vida”, diz o treinador Eder Wagner

    ©DIVULGAÇÃO
    Suar a camisa faz bem à saúde física e mental. Depois de alguma atividade física, a sensação de bem estar é imediata. Assim, a engenheira agrônoma, Fernanda Moraes Faria, de 39 anos, começou a se exercitar em 2014 e nunca mais parou. “Eu não estava satisfeita comigo mesma, escolhi me movimentar e tudo foi melhorando. Quem faz exercícios percebe a melhora na qualidade de vida, na capacidade funcional e até no humor”, comentou. 

    Diariamente, o treinador Eder Wagner, da Life 30. Fit, um programa de 30 minutos de exercícios todo dia, explica que a atividade funcional está associada à redução do estresse oxidativo que pode causar riscos à saúde, como doenças, de envelhecimento precoce e morte celular. “Investir em atividade física, é investir em você, na sua saúde”, afirma. 

    A explicação do professor de Educação Física vem ganhando novos aliados, para atrair mais adeptos aos exercícios. Recentemente, pesquisa desenvolvida pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), divulgada pela imprensa, revela que o hormônio irisina, liberado pelos músculos durante a atividade física, pode ter efeito terapêutico em casos de Covid-19. “Não restam dúvidas de que recomendar a prática de atividade física regular pode nos proteger de possíveis consequências da contaminação durante a pandemia. Por isso, convido a todos a praticar a atividade física com medidas de biossegurança”, destaca o treinador Júnior Lourenço. 

    Serviço

    Interessado em treinos experimentais gratuitos, entre em contato pelo telefone 9 9884-5418.



    Por: Neiba Ota



    Imprimir