CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2020

    Pai e filho são resgatados em barco à deriva no Pantanal de MS em meio ao frio e vendaval

    Eles seguiam pelo rio Paraguai quando o motor da embarcação deu pane. Bombeiros levaram cerca de 40 minutos para o chegar ao local devido às fortes ondas formadas pelo mau tempo.

    Bombeiros resgatam pai e filho no rio Paraguai, em MS ©Corpo de Bombeiros/Divulgação
    Um homem de 51 anos e o filho dele, de 7, foram resgatados de um barco à deriva em meio ao frio e vendaval, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na manhã de quinta-feira (20).

    Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (21), pelo Corpo de Bombeiros, pai e filho saíram da região do Castelo e seguiam para a urbana área urbana de Corumbá, a uma distância de cerca de 80 quilômetros, pelo rio Paraguai.

    Quando já tinham percorrido cerca de 60 quilômetros, o motor da embarcação deu pane e eles ficaram à deriva. Com medo de naufragarem, conseguiram parar em meio a camalotes, na região do Tuiuiú, perto do barranco e acionaram os bombeiros, que seguiram para o local.

    Segundo os militares, as ondas fortes no rio formadas pelo vento e o tempo nublado dificultaram a navegação. O percurso normalmente feito em cerca de 20 minutos, dessa vez foi concluído em 40.

    No momento do resgate, pai e filho vestiam colete salva-vidas, estavam com frio, mas não tinham ferimentos. Eles foram colocados no barco dos bombeiros e tiveram a embarcação rebocada até o Porto Geral de Corumbá.

    Por G1 MS



    Imprimir