CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/08/2020

    CAPITAL| Operação fecha 18 comércios e manda 88 pessoas para casa

    No total, a Guarda Municipal recebeu 174 ligações, sendo 77 de denúncias referentes à quarentena

    Equipes durante vistorias em bairros da Capital ©DIVULGAÇÃO/GM
    A força-tarefa durante fiscalização de cumprimento do toque de recolher das 21h às 5h e “lei seca“ nesta sexta-feira (13) fechou 18 comércios, mandou 88 pessoas para a casa e interditou um estabelecimento. A ação foi nas sete regiões da cidade: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

    Conforme a Guarda Municipal, 25 comerciantes foram visitados e orientados. Durante a fiscalização,  foi registrada também uma infração, uma interdição e uma orientação em residência. O nome do estabelecimento interditado não foi informado. Seis reclamações foram atendidas pela força-tarefa. No total, a Guarda Municipal recebeu 174 ligações, sendo 77 de denúncias referentes à quarentena.

    Em tentativa de frear disseminação do novo coronavírus, até amanhã (dia 16), o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e conveniências continua vedado na cidade, depois do decreto publicado na terça-feira (11), que estipula até perda de alvará de funcionamento para proprietários que desrespeitarem.

    A ideia é diminuir o número de acidentes envolvendo álcool, uma situação preocupante que vem ocorrendo nas últimas semanas em Campo Grande e impondo uma ocupação já deficitária ao leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Porém, comprar a bebida e consumi-la em casa não será impedido.

    Além da Guarda Municipal, participam da força-tarefa: Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano),  e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Viviane Oliveira 



    Imprimir