CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/07/2020

    Comprar carro na pandemia pode ter suas vantagens. Confira!

    Em momentos de instabilidade econômica e pandemia comprar carro pode ser interessante. Veja quais são as vantagens e se o seu bolso está preparado para isso. 

    ©DIVULGAÇÃO
    O brasileiro é um apaixonado por carro e muitos estão sempre atentos aos lançamentos para que possam adquirir assim que chegarem ao mercado. Já outros preferem um modelo mais antigo, mas nem por isso deixam de ter o próprio veículo. 

    Com o momento atual surgiu a dúvida se comprar carro na pandemia é um bom negócio porque está ocorrendo uma crise econômica mundial e existem incertezas no campo financeiro. 

    Para saber se esse é o momento certo é necessário entender como esse mercado está funcionando e como anda a sua situação financeira. 

    Avalie se é o momento de comprar um veículo 

    Você pode ouvir muito especialistas sobre o assunto e todos eles irão falar de uma maneira geral, considerando muito mais o mercado e desconsiderando a sua situação pessoal. 

    Você é quem deve analisar se agora é a hora de comprar carro na pandemia ou se esperar é melhor. Para isso se lembre que comprar por impulso nunca é a melhor saída, por mais que haja promoções bastante atrativas ainda existem muitos pontos a serem considerados. 

    Se estiver com problemas financeiros ou com algumas cotas já acumuladas, a cautela é melhor, pois, adicionar o pagamento parcelado de um veículo nas contas pode complicar a situação e te deixar endividado. 

    Outro ponto é que o novo veículo não trará apenas despesas com o pagamento das parcelas, existem outras contas como manutenção, seguro, documentação e outros. 

    No caso de sua situação ser diferente, você estar estabilizado financeiramente e não ter a sua renda prejudicada pela Coronavírus, vale a pena considerar a ideia. 

    O momento de comprar um carro é ideal para quem já vinha se planejando para isso, pois, estará organizado financeiramente e provavelmente poderá dar uma entrada maior, o que permite melhores condições de negociação com as concessionárias. 

    As facilidades para comprar carro na pandemia 

    Quem está pensando em comprar carro na pandemia e após poderá aproveitar algumas vantagens bem interessantes, mas, como já dito, a hora pode não ser válida para todos. 

    A pandemia fez com que a venda de veículos despencasse por conta das incertezas econômicas e a renda das pessoas que foi afetada. Como resultado, muitos veículos zero quilômetro ficaram parados no pátio, mesmo as montadoras tendo interrompido as suas atividades de produção. 

    O resultado foi um preço mais baixo para os consumidores e promoções que são bastante atrativas, pois concedem descontos consideráveis, agregam itens aos carros e trazem outros benefícios. 

    Existem montadoras que estão quitando algumas parcelas para os clientes, outras permitindo que o pagamento se inicie daqui alguns meses, estão sendo concedidas revisões gratuitas, taxa 0% para financiamento e outros que realmente atraem os clientes. 

    Além das montadoras e concessionárias, as melhores seguradoras de carro também estão aproveitando esse momento. O seguro auto teve queda nas vendas junto com os carros e para se recuperar também existem vantagem para fazer a adesão ao serviço, entretanto, é preciso considerar esses valores quando fizer a cotação. 

    Como comprar carros na pandemia 

    Algumas concessionárias já estão abrindo as suas portas, porém, os meios digitais ainda são bastante procurados porque as pessoas estão evitando aglomerações. 

    É possível por meio do site das montadoras conhecer os modelos e suas condições de pagamento, e quando se fala em conhecer é ver todos os detalhes. 

    Além de apresentar fotos dos veículos, tornou-se comum um tour virtual onde se conhecem todos os detalhes e até mesmo o uso de realidade aumentada para que a pessoa se sinta dentro do carro. 

    Para conhecer o veículo de perto sem precisar sair de casa, já é possível agendar o test drive. O carro de teste vai até o sua casa na data agendada para que se possa conhecer melhor e verificar a dirigibilidade. 

    Conhecendo o carro virtualmente e presencialmente, os interessados podem fazer a compra online. Isso pode ser feito por aplicativos de mensagens ou pelos sites da montadoras e concessionárias. 

    As vantagens como descontos, juros reduzidos e facilidades para pagar estão disponíveis nesses canais online, dessa forma não é preciso ir até um ponto físico para ter acesso a eles. 

    Para quem estava na dúvida se comprar um carro na pandemia é o momento certo, as vantagens para que está preparado para investir financeiramente em um novo veículo são bastante evidentes. Inclusive, até a forma de comprar foi facilitada. 

    Já quem não está em um bom momento financeiro, vale a pena esperar mais um pouco, afinal, será possível aproveitar outras promoções e vantagens. 

    Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros



    Imprimir