CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/06/2020

    Projeto do deputado Antônio Vaz incluiu Semana de Prevenção e Combate da Gripe H1N1

    ©DIVULGAÇÃO
    O Presidente da Comissão Permanente da Saúde, deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou o Projeto de Lei que incluiu Semana de Prevenção e Combate da Gripe H1N11 no Estado de Mato Grosso do Sul, objetivo dessa pauta é conscientizar a população sobre os riscos da doença. 

    “O intuito deste projeto é levar ao conhecimento da população a informações sobre a doença, orientando sobre a prevenção, combate, diagnóstico, tratamento adequado e encaminhamento para acompanhamento médico especializado, caso seja detectado algum caso da doença.” explicou Vaz. 

    A Gripe H1N1 é uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como Gripe Influenza tipo A ou gripe Suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010. 

    Os sintomas da doença são bem parecidos com os da Gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da Gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte.

    ASSECOM



    Imprimir