CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/06/2020

    Ministro prorroga prisão de blogueiro e determina transferência para Brasília

    Oswaldo Eustáquio é investigado em inquérito comandando pelo ministro Alexandre de Moraes

    Oswaldo Eustáquio, blogueiro preso desde sexta-feira, está na PF em Campo Grande mas irá para Brasília ©Reprodução da internet
    Venceria hoje o período de 5 dias de prisão temporária do jornalista Oswaldo Eustáquio, 42 anos, que está na carceragem da Polícia Federal em Campo Grande desde sexta-feira (26). Ele não vai ser liberado pois o ministro Alexandre de Moraes prorrogou, nesta manhã, o período de permanência na cadeia, por igual período da ordem inicial. Ele também está sendo transferido, para Brasília, apurou a reportagem.

    Eustáquio, de 42 anos, é investigado no inquérito a cargo do ministro Alexandre de Moraes sobre a existência de rede de incentivo a manifestações antidemocráticas, no qual foi expedido o mandado contra o blogueiro bolsonarista.

    A defesa dele, sob cuidados de advogados de Curitiba (PR), onde vive,  de Brasília (DF), onde fica o STF, e ainda de um correspondente em Campo Grande, considera a prisão "desnecessária" e nega que o blogueiro tivesse a intenção de fugir do país pela fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul.

    O advogado Alexandre Franzoloso, representante do jornalista no Estado, disse não ter tido acesso à decisão de hoje, apenas confirmou que ela prorroga o mandado de reclusão pelo período de 5 dias.

    O advogado Elias Mattar Assad, de Curitiba, havia informado ontem a tentativa de revogação da ordem, solicitada ao próprio ministro. Com a prorrogação do tempo de permanência de Oswaldo Eustáquio na PF, agora a defesa tem o caminho de um habeas corpus para tentar a liberdade.

    Conforme Alexandre Franzoloso, Eustáquio ainda não prestou depoimento à Polícia Federal. 

    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Marta Ferreira



    Imprimir