CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/06/2020

    Deputado Neno Razuk homenageia Embrapa de Dourados pelo aniversário de 45 anos

    ©DIVULGAÇÃO
    Referência em sistemas integrados de produção, a Embrapa Agropecuária Oeste, localizada em Dourados, completou 45 anos no sábado (13), motivo que levou o deputado estadual Neno Razuk (PTB) a apresentar homenagem em alusão à data.

    A empresa foi instalada em Dourados dois anos após a criação da Embrapa no País, ao longo dos anos teve grande participação na consolidação de cadeias importantes em uma época em que praticamente todos os trabalhos de pesquisa eram feitos por instituições públicas, particularmente o melhoramento genético, como a soja, milho, trigo, feijão, arroz integrado e forrageiras.

    Atualmente, a Embrapa Agropecuária Oeste desenvolve pesquisas nos principais sistemas de produção sustentáveis, como: agroenergia; ativos tecnológicos para agricultura familiar; fitossanidade e fitoproteção; fertilidade do solo e dos sistemas de produção; monitoramento e comportamento ambiental de agrotóxicos, entre outros. “Sem dúvida, trata-se de uma empresa cuja atuação é de extrema importância não só para o nosso Estado como também para todo o País. Temos grande orgulho de abrigar em Dourados uma unidade da Embrapa”, disse. 

    ASSECOM



    Imprimir