CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/06/2020

    CAPITAL| Vereador Carlão fala da importância da obrigatoriedade do uso de máscaras e união de esforços contra o Coronavírus

    ©DIVULGAÇÃO
    Ao proferir seu voto favorável ao Projeto de Lei 9.798/20, que disciplina o uso de máscaras de proteção que passa a ser obrigatório em Campo Grande enquanto perdurar o período de emergência, e vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) destacou o trabalho da Câmara em parceria com o Executivo Municipal na luta contra o Coronavírus. Carlão ressaltou que o prefeito Marquinhos Trad já havia manifestado o desejo dessa normatização há 40 dias, atendendo pedido do Ministério Público.

    “Mas por conta de orientações da AOB resolveu esperar. Agora estamos numa fase de números crescentes de contágios e não podemos mais esperar. Precisamos nos precaver e o uso de máscaras é fundamental. Parabenizo aos autores do Projeto assinado pelos vereadores Dharleng Campos, Enfermeira Cida Amaral, Dr. Loester, Dr. Wilson Sami e Pastor Jeremias Flores, e que prevê o uso nos logradouros públicos, transportes e nos estabelecimentos essenciais, onde há contato direto com o público, pelo período de duração da situação de emergência”, disse.

    O projeto de Lei também prevê multa aos estabelecimentos que deixarem as pessoas sem o equipamento. Determina, ainda, que a Prefeitura Municipal regulamente o valor da multa aos estabelecimentos que permitirem a circulação de pessoas sem o uso de máscaras. Além de impulsionar o uso de máscaras artesanais pela população para não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais aos profissionais de saúde da rede pública e privada. Despertar nas pessoas a confiança necessária para o exercício de suas atividades cotidianas, minimizando os riscos de contaminação e seguindo com os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.

    Por: Janaina Gaspar



    Imprimir