CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/06/2020

    AUXÍLIO EMERGENCIAL| Caixa faz nesta quarta-feira pagamentos para 2 grupos

    Em Mato Grosso do Sul, há 6 mil pontos habilitados com maquininhas da Rede Tendência para compras no débito

    ©DIVULGAÇÃO
    A Caixa Econômica Federal deposita nesta quarta-feira (17) pagamentos para dois grupos de pessoas que têm direito ao auxílio emergencial.

    O último lote de aprovados nascidos entre julho e dezembro terá a primeira parcela de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mulheres chefe de família) depositados hoje. No País, são mais de 2 milhões de pessoas que se inscreveram entre 1º e 26 e maio vão receber.

    Também começa nesta quarta o pagamento da 3ª parcela para quem é do Bolsa Família. A partir de hoje, pode sacar quem tem o NIS (Número de Identificação Social) terminado com o número 1. Os depósitos para os beneficiários do programa seguem até o dia 30.

    As regras para os dois grupos são diferentes. Novos aprovados, por enquanto, só podem usar a primeira parcela para pagamento de boletos e compras on-line. Já os integrantes do Bolsa Família podem sacar o valor em agência da Caixa.

    Pague no débito – Em Mato Grosso do Sul, há 6 mil pontos habilitados com maquininhas da Rede Tendência para compras no débito usando o valor do auxílio emergencial.

    No comércio em geral –como lojas, supermercados, farmácias, conveniência, hortifrúti e atacadistas–, o beneficiado paga os produtos por meio do aplicativo Caixa Tem, evitando aglomerações.

    Basta acessar e clicar no ícone ‘Cartão de Débito Virtual’, digitar a senha e o sistema vai gerar um código de segurança a cada transação.  No site www.incontre.com.br estão todos os endereços das empresas que já estão habilitadas na sua cidade.

    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Anahi Zurutuza



    Imprimir