CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2020

    ALEMS| Aprovada proibição de cobrança de débito em nome de terceiros

    Presidente Paulo Corrêa conduziu a primeira sessão plenária remota da semana
    Três proposições foram aprovadas na Ordem do Dia desta terça-feira (9), todas em segunda votação. Um dos destaques foi o Projeto de Lei 290/2019, de autoria do deputado João Henrique (PL), que dispõe sobre a proibição de cobranças e informações de fraudes ou débitos pendentes de contratos anteriores, nas unidades consumidoras, em todo o território de Mato Grosso do Sul.

    Conforme João Henrique, a proposta beneficia consumidores e empresas do ramo imobiliário, agiliza negociações e a abertura de novos contratos. O projeto prevê que os débitos pendentes ficam vinculados ao consumidor titular do contrato e não à unidade consumidora.

    O Projeto de Lei 30/2020, do deputado Lidio Lopes (PATRI), estabelece diretrizes para política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto no sistema de saúde pública e privada, e institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão Pós-parto.

    Por fim, o Projeto de Lei 28/2020, de autoria do Poder Executivo, altera e acrescenta dispositivos à Lei 4.135/2011, e, assim, possibilita a contratação temporária de pessoal para o trabalho de prevenção de incêndios em Unidades de Conservação Ambiental.

    Por: Heloíse Gimenes



    Imprimir