CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/05/2020

    Prazo para pagar licenciamento para placas final 1 e 2 vence sexta-feira (29)

    Próximos a pagar serão os que tem placas finais 3 e 4

    ©ILUSTRAÇÃO
    Proprietários de veículos com placas final 1 e 2 têm até esta sexta-feira (29) para fazer o pagamento do licenciamento anual. Este é o primeiro mês de pagamento documento - o início estava programado para abril, mas por conta da pandemia do coronavírus o prazo foi prorrogado. 

    Para evitar que as pessoas saiam de casa, as guias estão sendo entregues nas residências dos clientes. “Além disso, também é possível emitir o boleto através do site, com a possibilidade de efetuar o pagamento através de aplicativos bancários”, explicou o diretor de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Arioldo Centurião Júnior. 

    Desde a última sexta-feira (22), os condutores sul-mato-grossenses já estão imprimindo o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda.

    Arioldo explica que para imprimir o documento em casa ou em qualquer outro local, é necessário acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). "Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito", finaliza.

    Também é possível obter o documento através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito(CDT) e compartilhá-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

    Fonte: CE
    Por: Fábio Oruê



    Imprimir