CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2020

    DOURADOS| Câmara vota hoje à noite projeto que torna obrigatório uso de máscara

    Máscara já é obrigatória em mercados, filas e ônibus, mas projeto amplia determinação para ruas e demais estabelecimentos

    Douradenses usam máscara em passeio pela Avenida Marcelino Pires ©Hedio Fazan/Dourados News
    A Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, vota em sessão remota na noite desta segunda-feira (18) o projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscara em todos os espaços públicos e privados e nas ruas da cidade. Desde 5 de maio, o uso da proteção já é exigido no transporte coletivo, carros de aplicativo, filas e supermercados, mas a proposta que vai a plenário amplia a obrigatoriedade por causa da pandemia do novo coronavírus.

    Apesar de o projeto estabelecer multa de 20 Uferms (R$ 607), o presidente da Casa Alan Guedes (PP) disse que o projeto tem caráter pedagógico. “Quem está trabalhando no comércio já está se cuidando, assim como trabalhadores de lotéricas e dos bancos A ideia é tornar o uso obrigatório por todos os moradores”, afirmou ele ao Campo Grande News.

    O projeto também determina que comércio em geral, prestadores de serviço, sistema bancário, lotéricas e órgãos públicos impeçam atendimento de pessoas sem máscara.

    Ainda segundo a proposta, a prefeitura terá de coordenar rede de voluntários para produção e distribuição de máscaras para a população, principalmente pessoas de baixa renda e integrantes de grupos de risco. Além de Alan Guedes, assinam o projeto o vice-presidente Elias Ishy (PT), o primeiro-secretário Sérgio Nogueira (PSDB) e a segunda-secretária Daniela Hall (PSD).

    Com 18 novos casos confirmados de ontem para hoje, Dourados chegou a 60 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Quinze pessoas já finalizaram a quarentena e são consideradas curadas. 

    Por: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Helio de Freitas, de Dourados



    Imprimir