CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2020

    Começa neste sábado a terceira fase de vacinação contra gripe em MS

    Nesta fase entram crianças menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, adultos de 55 a 59 anos

    ©DIVULGAÇÃO
    Começa neste sábado (09) a terceira fase de vacinação contra gripe, em Mato Grosso do Sul. As doses ficam disponíveis também às crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores da rede pública e privada.

    Os idosos, profissionais de saúde e segurança, indígenas, doentes crônicos, caminhoneiros, portuários e motorista de transporte coletiva também continuam tendo acesso a vacina. Apesar do Ministério da Saúde ter adiado o início (3° fase) para dia 11, o governo estadual resolveu manter para este sábado.

    “O Estado de MS, uma vez que já recebeu 80% do quantitativo da terceira fase, irá manter o início da campanha no dia 09, uma vez que alguns municípios farão a vacinação no sábado. Cada município tem autonomia de organizar sua própria estratégia”, explicou coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gislaine Coelho.

    Segundo o governo, mais de 416 mil pessoas já foram vacinas contra a Influenza em todo Estado, sendo que dois grupos prioritários, idosos (264,1 mil) e profissionais de saúde (61,8 mil) já ultrapassaram a meta da campanha. Já os povos indígenas somente 18,8 mil das 77 mil (doses) foram aplicadas.

    Por Leonardo Rocha



    Imprimir