CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/05/2020

    CAPITAL| Vereador Carlão enaltece papel de líderes comunitários e aprovação de Projetos que garantem obras essenciais

    ©DIVULGAÇÃO
    Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (05 de maio), Dia Nacional do Líder Comunitário, em que os vereadores aprovaram quatro projetos de lei, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) enalteceu o papel dos líderes comunitários de Campo Grande e destacou sua alegria em fazer parte desse setor tão relevante para a cidade.

    “Nesses meus mais de 30 anos de luta no setor comunitário, lembro-me dos ensinamentos de meu pai "Corisco" e dos amigos Anísio Sabino e Francisco, que dedicaram suas vidas para ajudar o próximo. Desde muito cedo segui o exemplo deles e ingressei nessa luta. Noites em claro na correria para ajudar durante enchentes, barracos em favelas caindo, cestas básicas para famílias vulneráveis, lotes e casas populares para quem não tinha teto. Muitas vezes esses líderes são incompreendidos, levam porta na cara, chá de cadeira. Mas permanecem firmes fazendo o trabalho. Meu coração se enche de alegria por saber que descobri minha missão. Nasci para fazer isso, ser Comunitário Mesmo! Minha homenagem a todos os líderes Comunitários que dedicam suas vidas, para melhorar a vida da Comunidade”, disse.

    Projetos Aprovados – Carlão também destacou o papel da Câmara Municipal nesse período da Pandemia do Coronavírus, na aprovação de Projetos de interesse da população.

    “Temos cobrado do Executivo a continuidade da execução das obras que já estavam iniciadas. Melhorias como Pavimentações, academias ao ar livre, manutenção da iluminação pública e escolas, demais serviços essenciais. Nós do Legislativo Municipal estamos trabalhando para isso, para mantermos a cidade, o prefeito Marquinhos Trad não pode reclamar, porque temos trabalhado em conjunto com Executivo aprovando os projetos que encaminha para Casa”.

    Foram aprovados durante a sessão dois Projetos de Suplementação, o de nº 9.730/20, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 2.100.000,00, e o de nº 9.731/20, que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 23.727.000,00.

    Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as sessões são fechadas ao público externo, mas transmitidas ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis.

    Por: Janaina Gaspar



    Imprimir