CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/05/2020

    CAPITAL| Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em órgãos públicos de Campo Grande

    ©ILUSTRAÇÃO
    A prefeitura de Campo Grande tornou obrigatório a utilização de máscaras em órgãos públicos municipais. Decreto n.14.293 com a obrigatoriedade foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta segunda-feira (11).

    De acordo com o executivo, a situação demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus na Capital.

    Leia as normativas para o uso de máscaras em locais públicos:

    Art. 1º Determina a utilização de máscaras de proteção, no exercício de suas atividades, para os funcionários, empregados, servidores e colaboradores dos órgãos e das entidades da administração pública municipal, durante o período de emergência da COVID-19.

    Art. 2º As máscaras de proteção mecânica poderão ser confeccionadas de forma caseira, utilizando-se de tecidos e recomendações constantes da Nota Informativa n.

    Parágrafo único. É fundamental que as máscaras sejam feitas nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz, e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

    Por: Diego Alves



    Imprimir