CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/04/2020

    AUXÍLIO EMERGENCIAL| Eis o calendário completo da semana de pagamentos

    ©REPRODUÇÃO
    O calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600 continua seguindo e a partir de agora apenas alguns beneficiários do Bolsa Família não foram contemplados. O voucher foi criado pelo governo como forma de ajuda em meio aos prejuízos financeiros trazidos pela pandemia do coronavírus.

    Calendário de pagamentos do auxílio emergencial nesta semana

    20/04 segunda: Começam a receber os beneficiários do Bolsa Família que contam com o Número de Identificação Social (NIS) final 3.

    22/04 quarta: É a vez dos beneficiários do Bolsa Família que contam com o Número de Identificação Social (NIS) final 4.

    23/04 quinta: Chega o dia dos beneficiários do Bolsa Família que contam com o Número de Identificação Social (NIS) final 5.

    24/04 sexta: o calendário de pagamentos da semana se encerra com os beneficiários do Bolsa Família que contam com o Número de Identificação Social (NIS) final 6.

    Este é o calendário da semana da primeira parcela do auxílio emergencial. O segundo pagamento será feito entre os dias 27 a 30 de abril. E por fim, a terceira parcela será paga entre os dias 26 e 29 de maio.

    Contas Digitas da Caixa

    Pedro Guimarães, presidente da Caixa, falou que com a operação de pagamento do auxílio emergencial, serão 30 milhões de brasileiros que não tem contas bancárias com acesso a contas digitais.

    Ele destaca que isto é uma iniciativa social muito forte. Estas pessoas a partir de agora podem fazer transações sem custo por meio da conta.

    Em tempos de pandemia é muito importante que sejam evitadas aglomerações de pessoas nas agências físicas, e as contas digitais são um grande exemplo para que os usuários façam transações sem a necessidade de ir a uma unidade do banco.

    Pedro informou que 15 milhões de brasileiros fizeram o cadastro no dia 7 de abri, data de lançamento do aplicativo. O número de downloads foi de 40 milhões em apenas um dia, o aplicativo já foi verificado pelo Google e pela Apple.

    Calendário completo da 1° parcela do coronavoucher



    Fonte: Ministério da Cidadania
    Por Paulo Amorim



    Imprimir