CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/03/2020

    PANDEMIA| Marinha Paraguaia monitora fronteira entre Carmelo Peralta e Porto Murtinho.

    Desde o dia do decreto presidencial que prevê a implementação de ações preventivas, foram estabelecidos controles de fronteira

    ©Edicalos Oliveira
    Desde a meia-noite, a fronteira está parcialmente fechada, por decisão do governo anunciada no último sábado pelo presidente Mario Abdo, que limitará a entrada e saída de pessoas pelos postos fronteiriços, a fim de ter maior controle sobre a expansão do coronavírus (Covid -19).

    Militares da marinha do Paraguai estão em patrulha no Rio Paraguai, fronteira entre os municípios de Porto Murtinho (Brasil) e Carmelo Peralta (Paraguai) orientando que "Nenhuma" embarcação está permitida a cruzar a fronteira. Até mesmo a balsa de uma empresa que transporta veículos pelo rio está proibido de fazer a travessia.

    Os militares estão cumprindo uma determinação do governo Mário Abdo para evitar a propagação do novo Coronavírus no país.

    Nesse sentido, as migrações apresentarão um plano de ação hoje. Com base na proposta do Conselho de Segurança, de fechar vários cargos e concentrar a vigilância em apenas alguns, a Diretoria Geral de Migrações propôs reduzir os pontos de renda para 30%.

    Desde o dia do decreto presidencial que prevê a implementação de ações preventivas, foram estabelecidos controles de fronteira. 

    Na início da noite de ontem, o ministro da Saúde Pública, Julio Mazzoleni, confirmou um novo caso de coronavírus no Paraguai.

    A pessoa afetada teve contato com o homem que chegou da Argentina e deu positivo Em Ciudad del Este, o trabalho é acelerado, onde pacientes com sintomas graves serão admitidos.

    Fonte: Porto Murtinho Notícias
    Por: Edicarlos Oliveira



    Imprimir