CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/03/2020

    JBS capacita e emprega mão de obra de jovens aprendizes

    Programa funciona nas unidades de Campo Grande desde 2018 e já capacitou mais de 100 jovens

    ©DIVULGAÇÃO
    Com o objetivo de capacitar jovens e empregar mão de obra qualificada, as unidades da JBS, em Campo Grande (MS), realizaram ao longo de 2019 a formação de 132 pessoas que participaram do programa Jovem Aprendiz, e foram integradas ao quadro de colaboradores da Companhia. Composto por aulas teóricas e práticas, o curso é promovido em parceria com a Societá Profissional, entidade formadora de jovens aprendizes.

    Um Centro de Formação foi construído em cada uma das unidades para receber jovens de 18 a 22 anos. As atividades práticas acontecem na própria linha de produção, e no setor administrativo de cada planta. Ao todo, são 13 meses de preparação até a formatura. 

    "Durante a capacitação, os jovens aprendem a teoria com professores atuantes no mercado de trabalho, e as aulas práticas são realizadas nas áreas operacionais, em contato e sob a supervisão de colaboradores experientes", explica Rubens Bernardes, gerente de Recursos Humanos da unidade 2 de Campo Grande.

    O índice de efetivação da mão de obra gira em torno de 90%. "O programa tem nos ajudado a identificar grandes talentos. Um dos jovens formados na nossa unidade recebeu recentemente um prêmio de reconhecimento da Companhia pela sua dedicação. Isso reforça o quanto é preciosa para nós essa mão de obra que formamos desde a base", conta o gerente de RH da unidade 1 de Campo Grande, William Salazar.

    Vitor Gonçalves é um dos casos de destaque do projeto. Hoje, com 22 anos, ele lembra como tudo começou. "Ingressei na primeira turma de formação, em 2018. Para mim o projeto foi muito importante, porque na época eu estava desempregado e não estava estudando. Quatro meses após ter iniciado o curso, a empresa percebeu meu talento e já me efetivou. Hoje eu trabalho na expedição e de lá para cá já fui promovido dentro do meu setor", contribuiu.

    Sobre a JBS

    A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 120 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes. A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

    ASSECOM



    Imprimir