CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2020

    Coronavírus: casos confirmados sobem para 28 em MS

    ©CHICO RIBEIRO
    A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que subiu de 25 para 28 os casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. São três novos casos: um homem, de 36 anos, de Rio Verde de MT; uma mulher de 64 anos, de Batayporã e outra mulher, de 56 anos, de Campo Grande.

    Cinco pacientes estão internados, os demais casos estão em isolamento domiciliar, sendo que nove pessoas finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Mais 38 testes deram negativo para Covid-19. O número de casos suspeitos monitorados pela SES passou de 53 para 51. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado sexta-feira (27.03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

    Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 427 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 348 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 337 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

    Os 51 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

    A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

    Acompanhe os boletins periódicos neste link.

    Por: Aírton Raes – Secretaria de Estado de Saúde (SES)



    Imprimir