CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2020

    Brasil tem 1.546 casos confirmados de novo coronavírus, diz ministério

    Balanço federal aponta 25 mortes pela Covid-19, 7 a mais do que no dia anterior. Todas foram registradas em São Paulo, estado com maior número de casos.

    ©ILUSTRAÇÃO
    O Brasil tem 1.546 casos confirmados de novo coronavírus e 25 mortes até este domingo (22), diz o ministério da Saúde. Foram relatados 418 casos a mais em relação ao balanço anterior, de sábado, um aumento de 37%. E 7 mortes foram contabilizadas nas últimas 24 horas.

    Todas elas aconteceram em São Paulo, que agora soma 22 mortes. E também é o local com maior número de casos, com 631 - até sábado eram 459.

    A taxa de letalidade da doença continua a mesma de sábado: 1,6%, segundo o governo federal.

    Medidas restritivas nos estados

    O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou sobre medidas restritivas que estão sendo adotadas pelos estados e municípios, pedindo "bom senso". Ele citou, sem apontar o local, que houve lugares em que a restrição ao transporte impediu que profissionais da saúde chegassem ao trabalho.

    "É preciso definir o que é essencialidade, para que a gente não faça de uma paralisação total um remédio mais duro do que o próprio vírus, e esse remédio possa inviabilizar a nossa vida", afirmou Mandetta.

    No último sábado, o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que concentra no governo federal o poder para a adoção de restrições ao transporte de bens, à movimentação de pessoas e à manutenção de serviços durante a crise gerada pela epidemia do novo coronavírus.



    G1



    Imprimir