CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/03/2020

    BATAGUASSU| Prefeitura higieniza ruas da cidade com cloro em combate ao novo Coronavírus

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 30 de março, a limpeza de ruas com uso de cloro e água. A ação, que deve se estender pelas próximas horas é mais uma tentativa de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

    De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Carlos Roberto Pereira de Almeida, com apoio de caminhões-pipa, os profissionais da pasta utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) estão promovendo a higienização de locais onde ainda há maior concentração de pessoas, entre elas, toda a extensão da Avenida Aquidauana (área comercial); a Avenida Dias Barroso nas proximidades da Santa Casa e a Avenida Porto XV de Novembro. 

    Deve ser atendido ainda hoje também áreas próximas as unidades de saúde a exemplo do ESF "Rita Guardini Pacheco" (ESF Central), que permanece aberto oferecendo atendimento de saúde à população.

    BALANÇO

    Apesar de Bataguassu não ter casos confirmados de COVID-19, o município continua em estado de alerta.

    A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população prossiga com os cuidados de higiene pessoal, evitem aglomerações e sigam as medidas preventivas instituídas pelo município por meio dos decretos municipais, entre eles, obedecer o toque de recolher no período das 21 às 5 horas (horário de Brasília); e permanecer em casa, em especial, os idosos. 





    ASSECOM



    Imprimir