CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2020

    BATAGUASSU| Campanha de vacinação contra Influenza começa segunda-feira, dia 23

    Idosos serão atendidos de acordo as letras iniciais dos nomes, com dias específicos para imunização


    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, dia 23 de março, em Bataguassu, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza (H1N1) acompanhando a mobilização nacional.

    Nesta primeira etapa, o público prioritário são idosos (pessoas acima de 60 anos) e trabalhadores da saúde. A medida visa prevenir outros tipos de vírus da gripe e minimizar possíveis problemas de saúde decorrentes do novo Coronavírus.

    De acordo com o secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, as vacinas estarão disponíveis na Estratégia da Saúde da Família (ESF) "Rita Guardini Pacheco" popular ESF Central, em horário diferenciado: das 17 às 21 horas (horário de Brasília).

    Maria Angélica observa que a vacinação ocorrerá de forma escalonada devido a quantidade de doses da vacina disponíveis e será realizada do lado de fora da unidade de saúde, em um ambiente aberto e de forma com que se evite aglomeração de pessoas no local. 
    Outra medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde será promover o atendimento dos idosos de acordo com as letras iniciais dos nomes, com dias específicos para imunização.

    “Lembrando que para receber a vacina, é preciso apresentar a caderneta de vacinação”, comenta.

    Farão parte das próximas etapas da campanha de vacinação contra o vírus Influenza (H1N1) professores da rede pública de ensino e militares das Forças Armadas; pacientes crônicos, gestantes, puérperas e crianças respectivamente.

    NOVA PORTO XV

    No Distrito de Nova Porto XV, a campanha de vacinação acontece também a partir de segunda-feira, dia 23 de março, no mesmo horário (17 às 21 horas), na Estratégia da Saúde da Família (ESF) "Emiko Resende".

    CONFIRA O CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

    Idosos (A partir de 60 anos), com os nomes iniciados:

    23/03 - A, B, C, D e E;

    24/03 - F, G, H, I e J;

    25/03 - K, L, M, N e O;

    26/03 - P, Q, R, S e T;

    27/03 - U, V, W, X, Y e Z. 



    ASSECOM



    Imprimir