CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/02/2020

    TRÊS LAGOAS| Saúde intensifica ações de enfrentamento e prevenção da Dengue na Feira e Floriculturas

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes de Endemias e Controle de Vetores e da Promoção da Saúde, setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, vem intensificando as ações de enfrentamento e prevenção da Dengue, junto à população.

    Como explicou o coordenador de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, nestas ações, é feita a abordagem à população, distribuição de panfletos educativos e conversa direta de orientações e alerta sobre os cuidados que devem ser adotados para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças.

    Entre essas ações, houve abordagem e panfletagem na Feira Livre de sábado (08) e na manhã desta segunda-feira (10), a equipe do Setor de Promoção da Saúde, coordenada por Waldir José de Souza, iniciou uma série de visitas às floriculturas e borracharias, para a realização do mesmo trabalho de orientações e prevenção.
    ©DIVULGAÇÃO
    “É importante que as pessoas despertem para a responsabilidade que têm de manter seus quintais, casas e estabelecimentos comerciais e de prestações de serviços sempre livres de tudo o que possa ser propício ao armazenamento de águas e criação do Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da Dengue e outras doenças”, ressaltou Alcides.

    “Nas visitas às floriculturas e borracharias, estaremos também orientando os proprietários e trabalhadores sobre os cuidados de vistoria que devem ter, todos os dias, para prevenir a proliferação de mosquitos”, completou Waldir.

    Segundo consta no recente Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRA) de Três Lagoas, os maiores índices da presença de vetores estão em “pequenos depósitos móveis” e em “lixo (recipientes plásticos, latas), sucatas e entulhos”, encontrados, na sua maioria, nos quintais e interior das casas.

    Estas mesmas ações serão levadas aos trabalhadores e proprietários de hortas e viveiros de mudas, ou seja, a todos os locais onde se faz necessária a prevenção e orientações para dar fim a criadouros do mosquito Aedes aegypti.
    ©DIVULGAÇÃO 

    ASSECOM



    Imprimir