Em Campo Grande, também pode chover e termômetros marcam até 31ºC
![]() |
Céu parcialmente nublado em Campo Grande nesta quarta-feira © REPRODUÇÃO |
As pancadas podem ser até 50 milímetros acompanhadas de ventos de até 60 km por hora. Apesar do aviso meteorológico, segundo Inmet, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em Água Clara -a 198 km de Campo Grande-, por exemplo, que enfrentou chuva de 65 milímetros em 50 minutos na tarde de ontem,o tempo não dá trégua hoje. A previsão é de pancadas de chuva e trovoadas para o dia todo.
A tempestade deixou diversas ruas e avenidas do município alagadas, invadiu residências e estabelecimentos. A força da enxurrada também deixou ruas intransitáveis e carros tomados pela lama.
Para Mato Grosso do Sul, o Inmet prevê máxima de 36ºC. Na Capital, também pode chover e termômetros marcam até 31ºC. No norte do Estado, Coxim enfrentará calor de 30ºC e pode chover de forma isolada. Do outro lado do mapa, em Ponta Porã, no extremo sul, também chove e a máxima não passa dos 30ºC. A chuva de 10 milímetros que saiu na cidade da fronteira ontem também alagou ruas.
Em Paranaíba, na região do bolsão, faz bastante calor, de até 32ºC, e também pode chover. Já em Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, os termômetros chegam aos 36ºC.
Por: Anahi Zurutuza

