CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/02/2020

    Governo autoriza licitar obra de estação de tratamento de esgoto em Sete Quedas

    Durante entrega de Estação de Tratamento de Água governador anunciou novos investimentos em saneamento

    Assinatura garante novos investimentos em saneamento para Sete Quedas
    O governador Reinaldo Azambuja assinou a autorização para licitar obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município de Sete Quedas.

    Entre as obras, está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 10 litros por segundo.

    A autorização foi assinada nesta terça-feira (18) durante o evento oficial de entrega de 100 de unidades habitacionais e da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sanesul em Sete Quedas

    Também assinaram o documento o prefeito do município Chico Piroli e o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva.

    “Isso é qualidade de vida para as pessoas. Quanto mais investir em saneamento, melhor qualidade de vida terão as pessoas aqui dessa cidade. A Estação de Tratamento de Esgoto fica longe, você faz a obra e enterra o tubo, mas você deixa de ter fossa. A fossa contamina o Meio Ambiente, o lençol freático, e aí você tem estação para dar segurança e melhorar. Cada um real que a gente investe em saneamento, a gente economiza cinco reais na saúde da população”, afirmou o governador.

    De acordo com Reinaldo Azambuja, o Governo do Estado está concluindo o projeto de Parceria Público Privada, cujo objetivo é universalizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto.

    “Vai possibilitar Mato Grosso do Sul universalizar o esgotamento sanitário nos próximos oito anos”, concluiu o governador.

    Entrega de obras

    O Governo do Estado, por meio da Sanesul, entregou uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e um laboratório de análises de água no município de Sete Quedas. As obras foram construídas com recursos da própria estatal, no valor de R$ 1,9 milhão.



     ACOM/SANESUL



    Imprimir