CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/02/2020

    FRONTEIRA| Jornalista brasileiro é executado a tiros em Pedro Juan Caballero

    Léo Veras era dono do site Porã News, um dos principais jornais policiais da fronteira com o Paraguai

    ©DIVULGAÇÃO
    O jornalista Léo Veras foi executado a tiros, na noite desta quarta-feira (12) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros de Campo Grande.

    Léo Veras era dono do site Porã News, um dos principais jornais policiais da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. 

    O atentado

    Léo jantava com a família no quintal de casa quando três homens encapuzados chegaram ao local e atiraram contra ele. O jornalista tentou fugir mais foi atingido. Ele foi socorrido ao hospital da cidade onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

    Os três pistoleiros encapuzados estavam em um Jeep Grand Cherokee. Nos últimos dias, Léo Veras concedeu entrevista à emissora Record no programa Domingo Espetacular, em uma matéria especial sobre respeito do tráfico de drogas e violência na fronteira.

    Léo Veras já tinha relatado que recebia ameaças de morte. A  ABI (Associação Brasileira de Imprensa), inclusive já fez denúncia sobre as ameaças sofridas pelo jornalista. Em 2013, a Associação relatou o trabalho de Léo e da imprensa nesta região da fronteira, marcada principalmente pelas execuções motivadas pelo narcotráfico.


    “Vou continuar fazendo o meu trabalho como eu faço todos os dias. Não existe ameaça que me impossibilite. Não vou me trancar em casa por causa disso”, disse na ocasião. 

    Por: Adriano Fernandes e Helio de Freitas



    Imprimir