Filho do casal chegou à propriedade na madrugada desta quinta-feira (23) e localizou o casal.
Vereador e ex-prefeito de Santo Expedito e sua esposa foram mortos — Foto: David de Tarso/TV Fronteira |
O vereador de Santo Expedito Valfrido Cauneto (PP) – também ex-prefeito da cidade – e sua esposa, Maria Vanda Bernadelli Cauneto, foram encontrados mortos na madrugada desta quinta-feira (23). O homem tinha 76 anos e a mulher, 68 anos.
O filho do casal contou que chegou à propriedade rural para ordenhar vacas junto ao pai, por volta das 4h30, quando encontrou um guarda-roupas revirado e o casal morto num quarto.
De acordo com a polícia, cada uma das vítimas apresenta uma perfuração na cabeça causada por tiro. Também foi constatado um ferimento nas costas da idosa.
Não foram localizados sinais de arrombamento na casa.
Conforme a Polícia Civil, o local era cercado por câmeras externas, mas a central com as imagens foi levada por quem cometeu o crime.
A polícia realiza diligências e oitivas e ainda não divulgou mais detalhes.
A delegada seccional Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras afirmou ao G1 que "não se descarta nenhuma hipótese". "A Polícia Civil está em fase de levantamento de informações e é prematuro uma conclusão", declarou sobre os rumos da investigação.
Política
Valfrido Cauneto estava em seu sexto mandato na Câmara Municipal de Santo Expedito e já foi chefe do Poder Executivo em dois períodos, sendo de 1973 a 1977 e de 1983 a 1988.
Em 2016, Vanda também tentou ingressar como vereadora na Câmara Municipal, mas não obteve vitória.
Valfrido Cauneto (PP) atuava como vereador de Santo Expedito — Foto: Reprodução/Câmara Municipal |
Maria Vanda Bernardelli Cauneto foi candidata ao cargo de vereadora de Santo Expedito — Foto: Reprodução/Eleições2016 |
Por TV Fronteira e G1 Presidente Prudente