Governo ajudou na aquisição da área com recursos do Fadefe
Jaime Verruck reunido com prefeito de Rio Negro e representantes do frigorífico © Divulgação/Semagro |
A quantia é considerada significativa para o Governo do Estado, já que a cidade tem apenas 5 mil habitantes. Há expectativa de que sejam gerados 100 empregos, diretos e indiretos. Quando estiver pronta, a planta terá capacidade para abater 100 cabeças diariamente.
Os empresários contaram com ajuda da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) para aquisição da área onde será erguido o frigorífico com recursos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe).
Jaime Verruck, titular da pasta, se reuniu durante a semana com o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo, e com o empresário Aguinaldo Flávio de Macedo para acertar detalhes do repasse e da implantação. Além da área, o frigorífico deverá entrar na política de incentivo fiscal.
O Fadefe, conforme a assessoria da Semagro, tem por finalidade o apoio a iniciativas que promovam a geração de emprego e renda e melhorem as condições de vida das pessoas. É o retorno do que é pago em fomento à economia estadual.
Por: RICARDO CAMPOS JR.