CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/12/2019

    Pré-matrícula para alunos novos na Rede Municipal começa nesta terça-feira (3)

    Estudantes devem escolher até três escolas e designação será feita em janeiro

    Prazo para pré-matrícula segue até dia 22 de dezembro ©DIVULGAÇÃO
    Período de pré-matrículas para os alunos que desejam estudar em escolas da Rede Municipal de Ensino começa neste terça-feira (3), em Campo Grande. Prazo segue até o dia 22 de dezembro para os alunos novos.

    Pais ou responsáveis dos alunos devem realizar o cadastro de pré-matrícula pelo site da prefeitura ou pessoalmente, na Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

    Alunos que já estudavam nas escolas municipais, mas perderam o prazo para confirmar a matrícula, que terminou em 11 de dezembro, devem agora fazer o mesmo processo que os alunos novos. São 90.390 alunos que deveriam confirmar a matrícula para o ano letivo de 2020. 

    No preenchimento do cadastro, pais ou responsáveis devem escolher até três diferentes escolas, de acordo com as necessidades da família.

    Designação será feita de acordo com a solicitação indicada, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar e será divulgada no site da Secretaria Municipal de Educação e nas escolas da Reme no dia 14 de janeiro de 2020. Efetivação da matrícula deverá ser feita entre os dias 14 e 17 de janeiro, na unidade escolar para onde o aluno foi designado.

    Realização da pré-matrícula não garante a vaga ao aluno, sendo necessário que os pais ou responsáveis dos alunos novos assinem o requerimento e efetivem o processo na escola.

    Para os alunos contemplados com vagas nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emei), lista também será divulgada no dia 14 de janeiro, mas o prazo para efetivação da matrícula vai até o dia 4 de janeiro. Segunda listagem sairá dia 11 de fevereiro, com prazo para efetivação até dia 21 do mesmo mês.


    Fonte: CE
    Por: GLAUCEA VACCARI



    Imprimir