CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/12/2019

    Natal Feliz do TCE-MS entrega 2,3 mil presentes para instituições

    ©DIVULGAÇÃO
    O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul realizou entre os dias 7 e 12 de dezembro a entrega de 2.300 presentes, doados pelos servidores e por instituições parceiras à Campanha Natal Feliz, promovida pela Corte de Contas. O TCE-MS abraçou essa causa de responsabilidade social com a finalidade de resgatar o sonho de Natal, garantindo a entrega de brinquedos, roupas, kits de higiene e saúde, aquecendo o coração de crianças e idosos assistidos por entidades filantrópicas da Capital.

    O auditor de controle externo aposentado pelo Tribunal de Contas e atual presidente do Asilo São João Bosco, Gersino José dos Anjos, ressaltou que cada instituição tem uma responsabilidade social e que, com essa campanha o TCE cumpre com essa responsabilidade. “Trazer essa alegria para os idosos é de uma importância ímpar para eles; o presidente Iran Coelho das Neves e os outros conselheiros estão de parabéns, essa é uma excelente iniciativa que todas as demais instituições devem tomar como exemplo”.

    Para Maria Matos, vice-coordenadora do Grupo Fraternidade Espírita Hilário Silva, uma das instituições beneficiadas com doações de brinquedos, a iniciativa do TCE-MS serviu para levar mais alegria ao Natal de centenas de crianças que vivem na região do Lixão e na extrema pobreza. “Esses brinquedos doados trazem mais felicidade para essas crianças, e com certeza, o coração deles está cheio de gratidão hoje aqui também”.
    ©DIVULGAÇÃO
    As centenas de crianças que fazem parte do projeto Escolinha União Guaicurus, localizada na região do bairro Alves Pereira, também foram atendidas pela campanha Natal Feliz, com doações de brinquedos e roupas. O diretor do projeto, Antônio Marcos, demonstrou gratidão pelas doações feitas às crianças carentes. “Fico muito agradecido ao Tribunal de Contas, porque são crianças muito carentes nessa região e quando eu era criança, não tínhamos essa oportunidade, e essa é uma ação tão linda que ficará gravada na memória e no coração delas para sempre.”

    Outra beneficiada com a doação de brinquedos foram os alunos da Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira, que atende crianças da comunidade indígena no bairro Marçal de Souza em Campo Grande. Para a diretora Maria Elisa Vilamaior, a campanha do TCE-MS é o exercício de praticar o bem e uma ação possível que serve como referência para outras pessoas. “Essas doações demonstram o valor da solidariedade e como este simples ato está trazendo tanta alegria para essas crianças e famílias dessa comunidade tão carente”.

    Representando o Tribunal de Contas na entrega dos presentes, esteve a Chefe do Cerimonial, Ticiana Contis com sua equipe e alguns servidores voluntários. Vale lembrar, que além dessas quatro instituições, mais 12 foram alcançadas com os presentes arrecadados na campanha Natal Feliz, entre escolas, ONGs e casa de abrigo.

    Por: Olga Mongenot


    Imprimir