Parlamentar requisitou saída por "justa causa", por não ter "clima político" para continuar na legenda
![]() |
Deputado federal Luiz Ovando (PSL) durante sessão na Câmara Federal (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados) |
Participando das discussões internas do novo partido “Aliança pelo Brasil”, o deputado federal Luiz Ovando pediu desfiliação do PSL, por justa causa. Ele alega que não existe “clima político” para continuar na legenda e que apenas aguarda o aval do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para sacramentar a saída.
“Com apoio e base de uma equipe de juristas, fizemos o pedido de desfiliação do PSL por justa causa no dia 17 de dezembro, junto ao TSE, agora vamos aguardar a análise da Justiça Eleitoral, para sairmos em definitivo da legenda”, revelou o parlamentar.
Ovando justifica que a direção estadual do PSL em Mato Grosso do Sul, que é liderada pela senadora Soraya Thronicke (PSL), dificultou e tornou “impraticável” sua atividade política partidária, pois segundo ele, não era chamado para reuniões e decisões da sigla.
“Em três oportunidades tentei pacificar o partido aqui, buscando entendimento e paz, mas não fui ouvido e não adiantou o esforço, não teve acordo, o que dificultou nosso exercício político”, disse o deputado federal, que foi eleito para o seu primeiro mandato em Brasília. Ele alega que estes “conflitos internos” que ocorreram em Mato Grosso do Sul, também foi frequente em outros estados dentro do PSL.
Aliança – Já sobre o novo partido “Aliança pelo Brasil”, que está sendo organizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), Ovando reconheceu que tem participado das ações e movimentações em Mato Grosso do Sul, já que a sigla será seu “destino” assim que for criada oficialmente. “Estamos empenhados em conseguir as assinaturas necessárias para que ele (partido) entre em funcionamento”.
Entramos em contato com a presidente regional do PSL, a senadora Soraya Thronicke, no entanto não atendeu as ligações. Na semana passada ela declarou que o partido “não iria liberar” nenhum parlamentar para sair da legenda e que caso alguns tivessem a intenção de sair, teriam que buscar este aval na Justiça.
Por: Leonardo Rocha
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCZRKx_K7n0Q2uqlZQ1UsihSectMxHLz3dOaWWhsVzVQaAedhjF1wtShnix0IqStkHGDz5P2WOcjMpro8OubBs2_OGMkvs2l9auPFayp9iWq9ESJgbdfqHJIlMkk_8xWfS-OSrIHaO57E/s1600/VEJA-MAIS-VOLTAR.gif)
![Imprimir](
https://i.imgur.com/WV1LdeT.png)